• novas viaturas
  • helicopter_graer
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Intranet
  • Estado

Aviso de Pauta

11/08/2017

PAUTA DIA 13/08 – 7H – Mais de 5 mil pessoas estão inscritas para a 21ª Corrida Pedestre da PMPR que acontece no próximo domingo

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Ao todo, 5.450 pessoas estão inscritas para a 21ª Corrida Pedestre da PMPR – Prova Coronel Sarmento que acontece às 7 horas de domingo (13/08) em comemoração aos 163 anos da Polícia Militar do Paraná (PMPR). A largada e chegada da prova acontecerá no Quartel do Comando-Geral no bairro Rebouças, em Curitiba (PR), onde também será feita a entrega dos troféus aos primeiros colocados. A corrida é organizada pela Seção de Educação Física e Desportos (SEFID) da PM com coordenação técnica e estrutural da Elite Eventos.

A prova será dividida em 5 Km (masculino e feminino), 5 Km fardado exclusiva para os profissionais de segurança pública (masculino e feminino), 5 Km Pelotão com no mínimo 20 integrantes (batalhão e Assessoria/Grupos/Equipes), 10 Km (masculino e feminino por faixa etária) e 10 Km Militares (masculino e feminino).


A largada da corrida será às 7 horas de frente do Quartel do Comando-Geral, sendo que a partir das 6h30 as ruas no entorno estarão bloqueadas até o final da prova. Sendo elas:


Avenida Getúlio Vargas do cruzamento com a Rua Buenos Aires até a Rua Dario Lopes do Santos;

Rua Buenos Aires, entre a Avenida Getúlio Vargas e a Engenheiro Rebouças;

Rua Brigadeiro Franco, entre a Rua Engenheiro Rebouças e a Rua Chile;

Rua Chile, entre a Rua Brigadeiro Franco e a Rua João Negrão;

Rua Dario Lopes do Santos até o cruzamento com Rua Engenheiro Ostoja Roguski;

Rua Engenheiro Ostoja Roguski até a Rua Dr. Jorge Meyer Filho;

Rua Prefeito Omar Sabbag até a Rua Engenheiro Rebouças;

Rua Engenheiro Rebouças até a Rua João Negrão;


RETIRADA DO KIT - A retirada poderá ser feita na Loja Território (Avenida Vicente Machado, 2855 – Batel) na sexta-feira (11/08), das 14h às 19h, no sábado (12/08) das 10h às 17h ou no domingo (13/08) das 6h às 6h30. O atleta deverá apresentar um documento com foto original ou autenticado, juntamente com o comprovante de pagamento e/ou inscrição.


PREMIAÇÃO - Todos os atletas que concluírem a prova receberão uma medalha de participação especial. Do 1º ao 5º lugar geral (masculino e feminino) nas modalidades 10 Km comunidade, 10 Km militares, 5 Km e 5 Km fardado ganharão um troféu especial. Já na categoria 10 Km por faixa etária serão agraciados do 1º ao 3º colocado e também o 1º l ugar para o Batalhão e Assessoria na modalidade de 5 Km em pelotão.


Ao final da corrida será feito o sorteio de duas motos Honda BIZ 110I, sendo uma entre todos os atletas inscritos e outra apenas para os policiais e bombeiros militares participantes da prova. Cada pessoa inscrita receberá um cupom, que estará dentro do seu envelope de cronometragem, o qual deverá ser preenchido e colocado dentro da urna, localizada ao lado do palco, até o início da premiação.

CLASSIFICAÇÃO - A classificação da prova será realizada através de Sistema Eletrônico de Cronometragem e durante a corrida haverá postos de abastecimento com água e kit de hidratação na chegada. Será disponibilizado atendimento médico para os primeiros socorros em caso de algum acidente que possa vir acontecer com os participantes. Os atletas também poderão deixar seus pertences no guarda-volumes ofertado pela organização.

PROVA PEDESTRE – A “Prova Pedestre Coronel Sarmento” já é conhecida nacionalmente e reúne milhares de pessoas desde sua primeira edição. Somente no ano passado milhares de pessoas participaram, entre policiais e bombeiros militares, outros atletas e a comunidade.

Serviço: 21ª Prova Pedestre da Polícia Militar do Paraná
Data: 13/08/2016 (domingo)
Hora: 7h
Local: Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná
Endereço: Avenida Presidente Getúlio Vargas, nº 1401 – bairro Rebouças – Paraná.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.