• novas viaturas
  • helicopter_graer
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Intranet
  • Estado

Policiamento do Interior

11/08/2017

Policiais militares passam por capacitação sobre análise criminal e uso de sistemas da Polícia Militar

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Militares estaduais de diferentes unidades da Polícia Militar participaram uma capacitação sobre análise criminal e sistemas CAPE GEO e B.I (Business Intelligence) que ocorreu entre os dias 31 de julho e 4 de agosto na sede da 2ª Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças (2ª EsFaep) em Maringá (PR). O evento foi uma iniciativa do Comandante do 3º Comando Regional de PM (3º CRPM), coronel Antônio Roberto dos Anjos Padilha, em parceria com a Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (CAPE).

Nos primeiros dias as palestras foram ministradas pelo capitão Franck Cione Coelho dos Santos da Agência Local de Inteligência (ALI) do 3º CRPM e pela tenente Bruna Galli Silva do 4º BPM. Foram tratados assuntos pertinentes à temática de Análise Criminal com intuito de capacitar os policiais para atuarem no levantamento de dados e na produção de informações que servirão de suporte para a tomada de decisão dos comandos durante a realização de seus planejamentos operacionais.

Durante a capacitação o tenente Antônio Jorge Gonçalves Pontes, o sargento Ayrton Alves de Oliveira e o soldado Reginaldo Santa Rosa apresentaram os sistemas CAPE GEO e B.I (Business Intelligence) também com o objetivo de qualificar os profissionais e aprimorá-los para utilizar as ferramentas tecnológicas disponíveis na PMPR.

Participaram do evento 35 policiais militares que atuam no 4º BPM, 7º BPM, 8º BPM, 11º BPM, 25º BPM, 3ª CIPM e 5ª CIPM.

*Colaboração: Mahara Paola – Auxiliar de Comunicação
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.