• novas viaturas
  • helicopter_graer
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Intranet
  • Estado

Administrativo

11/08/2017

Polícia Militar abre inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos PM/Turma 2017

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

A Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) da Polícia Militar abriu 90 vagas para o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos PM -Turma 2017 (CAS). Serão 60 vagas para a Academia Policial Militar do Guatupê (APM) em São José dos Pinhais e 30 para a 2ª Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças (2ª EsFaep) em Maringá (PR). As informações constam na portaria nº 330, de 14 de março de 2014, onde está o edital para o concurso.

As atividades do CAS iniciam-se em 11 de setembro de 2017 e o processo seletivo será dividido em quatro fases: 1º - Período de Inscrições, Validação e Homologação das Inscrições; 2º – Apresentação de Atestado Médico e realização do Exame de Capacidade Física (ECAFI); 3º – Exame de Saúde; 4º – Convocação dos aprovados para frequência ao curso.

Para fazer a inscrição o candidato deverá preencher a ficha de inscrição no sistema eletrônico e depois entregá-la impressa na Seção de Pessoal (P/1) da sua unidade para devida validação. O candidato deverá acessar, por meio da Intranet PMPR, o “Sistema Eletrônico de Gerenciamento de Concursos” (utilizando o “Mozilla” ou “Google Chrome”) no endereço http://10.47.0.64:8080/concurso, ou selecionando a caixa “Sistemas” na parte central superior da tela e depois a caixa “DEP – Concursos”).

Será matriculado no CAS PM/Turma 2017 o candidato que atender aos requisitos para indicação, for considerado apto em todas as fases do concurso e estar classificado dentro dos limites de vagas, não estiver em gozo de afastamento temporário e não estiver frequentando outro curso indicado pela corporação.

Para mais informações acesse: http://10.47.0.64:8080/concurso
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.