• novas viaturas
  • helicopter_graer
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Intranet
  • Estado

Policiamento da Capital

12/08/2017

BOPE apreende cocaína, arma de fogo e localiza foragido da justiça em Curitiba e RMC

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
 
Em ocorrências distintas, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) localizou um foragido da justiça, apreendeu mais de 100buchas de cocaína, uma arma de fogo e munições na Capital e Região Metropolitana de Curitiba (RMC). As situações foram entre terça-feira (08/08) e quarta-feira (09/08).

Os policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), subunidade do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), patrulhava pela região central da Capital quando avistou dois jovens de comportando de maneira suspeita. Foi anunciada a abordagem e, durante a revista pessoal, encontrada uma bucha de cocaína com um rapaz de 17 anos. Segundo as informações do BOPE, o adolescente teria dito que adquiriu a droga num apartamento na Rua Dr. Muricy.

A equipe foi até o local e lá abordou outros dois envolvidos, com os quais havia mais buchas da mesma droga. Diante do flagrante, todos os jovens foram entregues no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC/Centro) para as medidas cabíveis.

Em outra ação, desta vez na cidade de Balsa Nova, os policiais militares abordara um homem que estava na Rua Bandeirantes, bairro Jardim Serrinha, com o qual foram apreendidas seis munições de calibre .38. O suspeito teria informado à equipe policial que iria vender os cartuchos juntamente com uma arma de fogo, a qual estava guardada num automóvel em frente à casa de seu sogro. No local foi feita uma vistoria e encontrado o revólver. Diante da situação, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Campo Largo para os procedimentos cabíveis.

Por fim, outra ação do BOPE na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) resultou em um foragido da justiça preso. Durante o patrulhamento de rotina foram avistadas algumas pessoas que se comportavam de maneira suspeita. Ao ser feita a abordagem um dos homens possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Diante da situação ele foi conduzido à Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC) para os devidos procedimentos.

*Colaboração: Jasson Wolff – Auxiliar de Comunicação
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.