• novas viaturas
  • helicopter_graer
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Intranet
  • Estado

Aviso de Pauta

11/09/2017

PAUTA DIA 15/09 – 19H – Oficial da Polícia Militar lança livro sobre a participação da corporação na Guerra do Paraguai ao Contestado

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
 
O capitão João Carlos Toledo Júnior fará o lançamento do seu livro intitulado “A participação da Polícia Militar do Paraná nos conflitos bélicos: da Guerra do Paraguai ao Contestado” na noite de sexta-feira (15/09) na sede da Associação da Vila Militar (AVM), no Bairro Rebouças em Curitiba. A obra é apoiada pelo Departamento Cultural da AVM e será vendida ao custo de R$ 20,00.

De acordo com o capitão Toledo, o livro é fruto de pesquisas do trabalho de conclusão de curso da pós-graduação em história militar feito pela Unisul. A obra retrata a evolução da Polícia Militar e sua participação na Revolução Federalista, com ênfase no cerco da Lapa, no combate do Irani e, no final, faz considerações destacando a importância da corporação nesses conflitos.

“A obra fala sobre a participação da Polícia Militar nos conflitos bélicos na guerra do Paraguai e Contestado. O principal objetivo é a necessidade do resgate histórico dos feitos dos nossos antepassados da corporação. Quero mostrar, não só para o nosso público interno, mas também para toda a população, um pouco da trajetória da Polícia Militar”, explica o capitão Toledo.

O coquetel de lançamento acontecerá na sede da AVM e deverá contar com a presença do Comandante Geral da PM, coronel Maurício Tortato, do Presidente da Associação da Vila Militar, coronel da reserva Washginton Alves da Rosa; Oficiais e praças da corporação; familiares e convidados.

Serviço: Lançamento do Livro
Data: 15/09 (sexta-feira)
Hora: 19 horas
Local: Associação da Vila Militar (AVM)
Endereço: Rua Santo Antônio, nº 100 – bairro Rebouças – Curitiba (PR)
Traje: Esporte Fino

*Colaboração: Mahara Paola – Auxiliar de Comunicação
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.