• novas viaturas
  • helicopter_graer
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Intranet
  • Estado

Policiamento da Capital

11/10/2017

BOPE visita Hospital Evangélico e leva alegria e carinho para as crianças que estão internadas

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) visitou a ala de pediatria do Hospital Evangélico, na Capital do estado, durante a tarde desta quarta-feira (11/10). O evento é em alusão ao aniversário da unidade, celebrado neste mês, e também em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro). Os policiais militares conversaram com as crianças, entregaram gibis e levaram o cão Marley para alegrar os pacientes.

De acordo com o sargento Luciano Antunes de Moura Bom, o intuito da visita é aproximar a Polícia Militar da população. “O policial é um operador de segurança pública, mas também deve estar próximo das pessoas e, por isso, todas as vezes que temos a oportunidade estamos junto à comunidade, mostrando o outro lado da corporação. É de suma importância para nós, pois oportuniza que possamos mostrar o lado humano do militar estadual”, explica.

Durante a visita os policiais militares conversaram com as crianças e seus acompanhantes. “É um momento difícil estar no hospital com os filhos, mas vendo ela feliz eu também fico. Foi uma surpresa muito boa e gratificante”, disse Ângela Cardoso, mãe da Yasmin que havia acabado de receber alta.

Além da proximidade com os policiais, as crianças puderam se distrair com o cão Marley, da raça Golden. O cachorro está há quatro anos na Companhia de Operações com Cães (COC), subunidade do BOPE, e tornou-se um dos mascotes do batalhão, sempre presente nas ações comunitárias e ajudando na integração com a população.

Para a pediatra Priscilla Bonatto, que faz residência no hospital, o contato com o animal contribui na melhora do paciente. “As crianças quando estão internadas ficam mais tristes e chateadas, principalmente por estarem longe da família e amigos. Esta visita é especial para elas, deixando-as mais propensas a terem uma recuperação rápida inclusive”, destacou.

Na visita os militares estaduais também entregaram gibis do BOPE, o qual foi criado, para de forma lúdica, orientar as crianças, bem como seus familiares, sobre a violência e a prevenção ao uso de drogas, além de trazer dicas de segurança e outras questões como direitos humanos, cidadania e segurança pública. “Este material traz de forma lúdica um pouco de como funciona o batalhão, explicando o trabalho de cada uma das seis subunidades que atuam em prol da sociedade”, conta o sargento Moura.

*Colaboração: Mahara Paola – Auxiliar de Comunicação
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.