• novas viaturas
  • helicopter_graer
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Intranet
  • Estado

RMC

14/11/2017

Equipe do BOPE apreende armas, munições, droga, dinheiro e produtos roubados em Colombo, na RMC

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
 
Armas de fogo, munições, dinheiro, drogas e objetos provenientes de roubos foram apreendidos por policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), subunidade do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), na manhã de segunda-feira (13/11). A ação aconteceu no município de Colombo (PR), Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e resultou nos suspeitos encaminhados à delegacia.

Por volta das 11 horas, os policiais estavam em patrulhamento pela Rua Rio Japurá quando avistaram um veículo Fiat/ Palio saindo de uma residência em atitude suspeita. A equipe fez a abordagem e no carro encontrou um revólver da marca Taurus, calibre .38, com seis munições e numeração suprimida. Após consulta no sistema foi verificado que o automóvel havia sido roubado.

Durante a ação o condutor teria apresentado documentos falsos e posteriormente foi verificada sua identificação, sendo constatado que ele tinha dois Mandados de Prisão em aberto. Em seguida, os militares estaduais foram até a casa do homem e lá encontraram 15 munições calibre 9mm, sete gramas de maconha, um televisor sem nota fiscal e um rádio comunicador, além de materiais destinados à confecção de placas veiculares.

De posse de algumas informações os policiais deslocaram-se até outra casa e abordaram um homem. No local foram apreendidos um notebook e uma máquina fotográfica, ambos seriam produtos de roubo. Em outro imóvel duas pessoas tentaram fugir da equipe pelos fundos do terreno, porém foram abordadas.

Um dos suspeitos tinha dois Mandados de Prisão em aberto, além dele, um adolescente e uma mulher foram abordados no local. Na residência os militares estaduais localizaram uma pistola calibre .40, com um carregador de oito munições, um simulacro de pistola, 130 gramas de maconha, dois rádios e dois televisores produtos de roubo.

Os envolvidos foram encaminhados, juntamente com as armas de fogo, as munições, as drogas e os demais objetos, à Delegacia de Polícia Civil do Alto Maracanã para as medidas cabíveis.

*Colaboração: Mahara Paola – Auxiliar de Comunicação
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.