• novas viaturas
  • helicopter_graer
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Intranet
  • Estado

Policiamento do Interior

14/11/2017

BPFron apreende 1,5 tonelada de maconha e pedras de crack durante ações distintas na região de fronteira

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
 
Mais de 1,5 tonelada de maconha e 204 pedras de crack foram apreendidas por militares estaduais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) durante diferentes ações em Guaíra (PR), no sábado (11/11), em Céu Azul (PR) e Itaipulândia (PR), na segunda-feira (13/11). Em uma das ocorrências uma mulher foi encaminhada.

Na primeira ação no sábado (11/11), por volta das 23h30, durante patrulhamento em Guaíra, a equipe abordou uma pessoa de 24 anos. Ao realizar busca pessoal foram localizadas 204 pedras de crack na roupa íntima dela. Em uma casa abandonada, ao lado da residência da suspeita, foi encontrado um pé de maconha. A mulher e os entorpecentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Na tarde de segunda-feira (13/11), policiais militares e integrantes da Divisão Especial de Narcóticos (DENARC) de Foz do Iguaçu (PR) estavam em diligências na cidade de Céu Azul quando localizaram, em um matagal, meia tonelada de maconha. A droga foi apreendida e encaminhada à Delegacia.

Durante outra ação de rotina, por volta das 20h30 do mesmo dia, no Lago de Itaipu, na cidade de Itaipulândia, policiais do Pelotão COBRA, junto com policiais federais do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM), apreenderam 517 quilos de maconha.

Segundo o setor de Relações Públicas do batalhão, os policiais visualizaram a embarcação chegar na margem brasileira. Assim que a equipe se aproximou do local os suspeitos fugiram e abandonaram um veículo com a droga citada. Diante dos fatos, os entorpecentes e o veículo foram apreendidos e encaminhados para as medidas cabíveis.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.