• novas viaturas
  • helicopter_graer
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Intranet
  • Estado

RMC

14/11/2017

Cadetes participam de estágio operacional no Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas da PM

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Os cadetes do 3º ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG) participaram do estágio operacional no Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). Todo sábado e domingo um aluno acompanha as atividades de uma das unidades mais importante da corporação que dá apoio em ações de policiamento, resgate, transporte aeromédico e defesa civil, dando agilidade nas atividades e garantindo qualidade à população paranaense.

De acordo com informações do setor de Relações Públicas do BPMOA, os cadetes, policiais e bombeiros militares, participam do estágio operacional que tem como intuito difundir a cultura aeronáutica da Polícia Militar, bem como prepará-los para o emprego operacional da aeronave nas diversas missões.

O BPMOA está sediado no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba (PR), e foi criado em 27 de outubro de 2010 com o objetivo de atuar na Aviação de Segurança Pública no Paraná, apoiando missões de policiamento, resgate, transporte aeromédico e defesa civil.

Atualmente a unidade está subordinada ao Subcomando-Geral da Polícia Militar do Paraná e conta com um efetivo especializado composto por policiais e bombeiros militares, que atuam em todos os níveis, desde comandantes de aeronaves até no serviço administrativo, com a finalidade única de garantir operações de voo seguras e capazes de suprir a demanda existente.

*Colaboração: Mahara Paola – Auxiliar de Comunicação
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.