• novas viaturas
  • helicopter_graer
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Intranet
  • Estado

Policiamento da Capital

14/11/2017

BOPE recupera veículo e apreende arma durante situações diferentes na Capital do estado

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Uma arma de fogo foi apreendida após um roubo a farmácia e um veículo com alerta foi recuperado em ações distintas na cidade de Curitiba (PR), Capital do estado. Ambas as ocorrências foram atendidas por equipes da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), subunidade do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que encaminharam os envolvidos à delegacia.

Os policiais receberam informações de um roubo a farmácia no Bairro Alto e iniciaram diligências para localizar o suspeito. Com o apoio de equipes do 20º Batalhão da PM e de uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) buscas foram feitas na região, sendo os militares estaduais acionados para uma situação de uma família feita refém.

Na residência a equipe do BOPE encontrou o suspeito, o qual teria reagido a abordagem e disparado contra os policiais que revidaram. O atendimento médico foi acionado, mas o homem morreu no local. Uma arma de fogo foi apreendida.

Em outra situação, na Rua Francisco Derosso, os militares estaduais abordaram um rapaz em atitude suspeita e encontraram com ele a chave de um veículo Fiat e a CRLV de um Fiat Strada, na cor bege, que havia sido roubado no dia 26 de outubro deste ano. Em seguida, a equipe deslocou-se até a Rua Natal, no Bairro Cajuru, onde o automóvel estaria.

No local foi encontrado um veículo Fiat Strada, de cor bege e sem placas, o qual, segundo o responsável pelo imóvel, teria sido guardado na casa a pedido do amigo. O homem abordado possuía um Mandado de Prisão em aberto. Os dois envolvidos foram levados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) para as medidas necessárias.

*Colaboração: Mahara Paola – Auxiliar de Comunicação
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.