• novas viaturas
  • helicopter_graer
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Intranet
  • Estado

Policiamento da Capital

03/12/2017

Mais de 600 pessoas participam da 1ª Prova Rústica do 20º Batalhão em Curitiba

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

O Parque Iguaçu, em Curitiba, foi tomado por centenas de corredores na manhã deste domingo (02/12) durante a 1ª Prova Rústica do 20º Batalhão de Polícia Militar. O evento faz parte das comemorações do 11º aniversário da unidade e reuniu atletas da comunidade e da própria corporação. os primeiros colados receberam prêmios e troféus no pódio.

A largada ocorreu pontualmente às 7h30 e mais de 600 corredores fizeram os percursos de 5km e 10km no parque, aproveitando o espaço e admirando a beleza do local. Para o Comandante da unidade, tenente-coronel Naasson Polak, o objetivo e integrar a comunidade com a corporação além de comemorar os resultados obtidos com o policiamento preventivo que contribuiu para a queda nos índices de criminalidade da região leste de Curitiba.

"Estabelecemos a Olimpíada com a participação de policiais de todas as companhias do 20º Batalhão e fechamos essa festa com chave de ouro com a 1ª Corrida Rústica para aproximar o público externo da corporação", afirmou.

O soldado Aurélio Piazza, primeiro colocado na categoria 5km Militar masculino, enalteceu o aniversário de 11 anos da unidade e destacou a importância da atividade física para o militar estadual. "Há 17 anos trabalhos para colaborar com a saúde das pessoas, mostrando um caminho diferente para se ter uma vida de qualidade", apontou.

A soldado Eliana Sganzerla, primeira colocada na categoria 10km Militar feminino, elogiou a iniciativa do 20º Batalhão na promoção do evento e agradeceu o apoio dos instrutores da Seção de Educação Física e Desportos (SEFID). "Os professores nos prepara e nos incentivam a sempre lutar para ser o melhor e hoje graças a Deus conquistei mais um título" afirmou.

Para Cassio Gomes da Silva, que conquistou o troféu da primeira posição na categoria 10km Comunidade, a organização e atenção dos policiais militares nas provas de corrida de rua é um fator que contribui para a grande adesão de pessoas da comunidade no evento. "Sempre participo e gosto dessas provas, os policiais sempre estão a postos para nos auxiliar", destacou.

*Jasson Wolff - Auxiliar de Comunicação
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.