• novas viaturas
  • helicopter_graer
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Intranet
  • Estado

Policiamento da Capital

12/01/2018

BOPE apreende 21 armas de fogo, cartuchos, munições e carregadores durante ação

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
 
Uma abordagem de policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), subunidade do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), resultou na apreensão de 21 armas de fogo, além de cartuchos, munições e carregadores. A ação, que aconteceu na quinta-feira (11/01), iniciou na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e seguiu para Curitiba (PR), Capital do estado. Um rapaz e um adolescente foram encaminhados.

De acordo com informações do setor de Relações Públicas do BOPE, a equipe da RONE patrulhava pelo município de São José dos Pinhais quando avistou um adolescente em atitude suspeita e efetuou a abordagem, sendo encontrado na cintura dele um revólver calibre 38. O jovem teria indicado o local onde havia comprado a arma de fogo.

Diante disso, os militares estaduais deslocaram-se até uma residência no Bairro Uberaba, onde um rapaz autorizou que buscas fossem feitas. Na casa a equipe localizou quatro espingardas (calibres 28, 36 e 12), 128 cartuchos (calibres 32, 20, 12 e 24), 11 munições (calibres 44, 7.62 e 380), dois carregadores, 12 revólveres (calibres 32, 22, 44 e 38), três garruchas calibre 22 e uma pistola com carregador calibre 7, 65.

As armas de fogo não possuíam registro e, de acordo com o responsável pelo local, teriam sido deixadas por pessoas que ele não quis informar quem seriam. O adolescente foi encaminhado à Delegacia de São José dos Pinhais. O rapaz e as apreensões foram entregues na Central de Flagrantes.

*Colaboração: Mahara Paola – Auxiliar de Comunicação
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.