• novas viaturas
  • helicopter_graer
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Intranet
  • Estado

Policiamento da Capital

12/01/2018

RONE apreende armas de fogo, munições e apetrechos durante abordagem na RMC

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
 
Uma equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), subunidade do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), encaminhou suspeitos à delegacia após uma abordagem no município de São José dos Pinhais (PR), Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A ação aconteceu na tarde de quarta-feira (10/01) e resultou na apreensão de armas de fogo, munições e apetrechos.

Por volta das 15 horas, a equipe patrulhava pela Avenida Rui Barbosa quando abordou um homem em atitude suspeita em uma motocicleta. Na cintura do condutor foi encontrado um revólver com quatro munições. Em seguida, os policiais foram até a casa do envolvido, localizada no Bairro Colônia Malhada, e apreenderam uma garrucha de calibre .32 sem numeração, 34 munições de calibre .22, uma espingarda de calibre .22 e mais apetrechos.

Durante a ação um veículo Renault Duster chegou no local, sendo um casal que estava no seu interior abordado. No banco do motorista a PM apreendeu um revólver, sem numeração e carregado com seis munições. Os policiais deslocaram-se até uma outra casa na Rua Maximiliano Maria Kolbe, que pertencia ao condutor do carro.

Lá os militares estaduais encontraram uma caixa plástica contendo 15 munições de calibre .12, três munições de calibre .40, uma munição de calibre .765, uma munição de calibre .380, 10 estojos de calibre .38, dois estojos de calibre .32 e três coronhas para revólveres.

Todos os envolvidos foram levados, juntamente com as armas de fogo, as munições e os demais objetos, à Delegacia de Polícia Civil para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

*Colaboração: Mahara Paola – Auxiliar de Comunicação
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.