• novas viaturas
  • helicopter_graer
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Intranet
  • Estado

Policiamento do Interior

19/03/2018

BPFron apreende 23,3 quilos de maconha, 100 lunetas e 200 sprays de pimenta durante ações na região de fronteira

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Em duas situações distintas, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam 23,3 quilos de maconha, 100 lunetas e 200 sprays de pimenta. As ações aconteceram no sábado (17/03) e domingo (18/03) em Realeza (PR) e Foz do Iguaçu (PR), sendo duas pessoas encaminhadas.

Na noite de domingo (18/03), a equipe do BPFron abordou um ônibus na PR 182, nas proximidades da cidade de Realeza, o qual seguia para Caxias (RS). No bagageiro os policiais encontraram 23,3 quilos de maconha e identificaram seu proprietário. O homem teria dito que receberia R$ 1,5 mil pelo transporte.

No dia anterior, sábado (17/03), os militares estaduais, servidores da Receita Federal e integrantes da Força Nacional, durante a Operação Fronteira Integrada, abordaram um táxi na Ponte Internacional da Amizade em Foz do Iguaçu. Dentro do veículo foram encontrados volumes de contrabando, sendo 100 lunetas e 200 sprays de pimenta. O responsável pelas mercadorias, um homem de 37 anos, do Rio Grande do Sul foi encaminhado.

De acordo com informações do setor de Relações Públicas do BPFron, a Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016. As ações têm como foco o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Participam da Operação a Receita Federal, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar do Paraná por meio do BPFron, a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e o Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

*Colaboração: Mahara Paola – Auxiliar de Comunicação
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.