• novas viaturas
  • helicopter_graer
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Intranet
  • Estado

Interior

01/11/2010

Polícia Militar apreende adolescentes armados em Cornélio Procópio

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Policiais militares do 18º Batalhão da PM apreenderam cinco adolescentes e três armas de fogo, e detiveram um homem de 19 anos neste fim de semana, em Cornélio Procópio. Um pouco de maconha e cocaína também foi recolhido. “Nosso policiamento vem sendo aplicado da melhor forma possível para atender a comunidade e fechar o cerco contra a criminalidade. Percebemos que muitos adolescentes estão envolvidos com o tráfico e trabalhamos para minimizar este cenário”, afirma o Comandante da Unidade Tenente-Coronel Fábio Luiz Rincoski.

Um homem de 19 anos foi detido e três adolescentes de 13, 14 e 15 anos apreendidos, portando armas de fogo, na Rua Benedito de Andrade (Conjunto Mutirão I), em Cornélio Procópio, neste domingo (31). Eles foram localizados por policiais militares, que visualizaram os rapazes na rua, sendo que dois integrantes do grupo dispensaram algo no chão ao avistar a PM, e fugiram. Um deles disparou a arma de fogo. Os outros dois foram abordados no local.

Cada um dos adolescentes (13 e 14 anos) estava de posse de um revólver Taurus calibre 32. Os outros dois rapazes (15 e 19 anos), que fugiram da polícia, foram encontrados e detidos na mesma rua, um pouco mais adiante. Com eles a PM encontrou um revólver Taurus calibre 38 e uma bucha de maconha. “Graças à rápida e eficaz atuação das equipes de serviço que deslocaram em apoio, tornou-se possível tirar de circulação este grupo”, afirma o Porta-voz do 18º Batalhão da PM, localizado em Cornélio Procópio, tenente Juliano Barusso Berleze.

No sábado (30), uma equipe radiopatrulha da unidade também havia apreendido outros dois adolescentes, ambos de 17 anos, na Rua Julio Mariucci, Vila São Pedro. Eles estavam com um revólver calibre 38, contendo seis cartuchos intactos, além de um pouco de maconha e duas pedras de crack. “Eles não tiveram tempo nem de esboçar qualquer reação devido à rápida atuação da PM”, conta Berleze. Os adolescentes e o adulto, bem como os materiais apreendidos foram encaminhados para a adoção de procedimentos cabíveis. 

Foto: Arquivo PMPR





Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.