• novas viaturas
  • helicopter_graer
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Intranet
  • Estado

Policiamento da Capital

10/10/2018

ROTAM encaminha suspeitos de roubo e recupera objetos no Centro-Sul do Estado

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

No último domingo (07/10), policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móveis (ROTAM), do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), que pertence ao 4º Comando Regional de Polícia Militar (4º CRPM), encaminharam um homem e uma mulher suspeitos de praticarem roubo. A ação resultou na recuperação de objetos como um celular, documentos pessoais, uma bolsa marrom e até uma sombrinha.

Tudo começou na Avenida Aragão de Matos Leão, no bairro Jardim das Américas. Por volta das 17 horas, policiais militares que patrulhavam a região viram um GM Prisma – de cor branca – que, segundo informações do sistema interno da PM, teria sido utilizado em um roubo, no dia anterior (06/10).

Com o uso de sinais sonoros e luminosos, a equipe policial pediu ao condutor (de 20 anos) que ele parasse o veículo imediatamente, mas ele não obedeceu e, pelo contrário, fugiu em alta velocidade, colocando em risco a vida de outras pessoas. Segundo as informações o suspeito teria atravessado a preferencial no cruzamento com a Avenida Prefeito Moacir Júlio Silvestre, quase colidindo com outros veículos.

Quando entrou na Rua Florinda de Mattos Martini, o suspeito parou em frente a um bar e desceu do automóvel, juntamente com uma mulher (de 24 anos), a passageira do veículo. Ambos, conforme o informado, saíram correndo e entraram no estabelecimento comercial, mas os dois foram abordados.

Em busca pessoal a dupla, nada de ilícito foi encontrado, porém, no veículo dos suspeitos estariam escondidos uma balaclava – de cor preta -, uma faca com, aproximadamente, 20 cm de lâmina e um involucro de cocaína, pesando 0,5 gramas.

Ainda segundo as informações, durante as diligências, o rapaz informou aos policiais militares onde morava, para que fossem feitas buscas em sua residência. Lá, na Rua Virmond, no bairro Industrial, foram localizados uma pistola de air soft, um celular Sansung J5 (de cor rosa), outros dois celulares LG (preto e dourado respectivamente) e até uma bolsa marrom que estava escondida dentro de uma churrasqueira.

Diante dos fatos, foi realizada a apreensão de todo o material localizado e dada voz de prisão aos envolvidos. Ambos foram encaminhados à 14ª Subdivisão de Polícia (14ª SDP) para a tomada de medidas cabíveis ao caso. A vítima do roubo, posteriormente, reconheceu os objetos apreendidos como de sua propriedade.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.