• novas viaturas
  • helicopter_graer
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Intranet
  • Estado

RMC

10/10/2018

Centenas de crianças passam manhã divertida em unidade da Polícia Militar em alusão ao Dia das Crianças na RMC

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

O Dia das Crianças foi comemorado com grande estilo na 5ª Companhia do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), localizada em Pinhais, e cerca de 500 alunos de escolas municipais da cidade e de instituições sociais tiveram um momento de se divertir com brinquedos infláveis, jogos e também se deliciaram com muitos doces. A atividade foi um esforço conjunto entre a PM, a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros, e diversas empresas e comércios da região.

“Essa é mais uma ação que foi feita de forma voluntária justamente para atender as crianças de 8 a 11 anos. Nós temos aqui muitas crianças dos colégios municipais, outras que estão em situação de risco e vulnerabilidade social, para apresentar valores e uma perspectiva de vida”, disse o Comandante do 22º Batalhão, tenente-coronel Sergio Augusto Ramos.

Segundo o 22º Batalhão, a atividade visa com intensificar as ações comunitárias e proporcionar uma festa divertida às crianças do município, aproximando a Polícia Militar da comunidade, incorporando a filosofia de Polícia Comunitária. O evento teve a colaboração de escolas municipais que trouxeram seus alunos para passar uma manhã animada com os policiais militares. Estiveram no evento a escola Helena Kolody, Colégio Adventista, Clube da Criança, além de moradores das imediações da Companhia.

“A PM está perto da casa deles, que existe um batalhão próximo daqui, são pessoas que estão presentes, participam de eventos, estão sempre entrando nas salas e dando um olá para os alunos. Costumo dizer que a educação e a segurança têm que andar juntas. Nós somos o espelho dos nossos alunos: eles nos olham e refletem aquilo que eles querem ser”, disse a diretora da escola Helena Kolody, Fabiane Borges Rodrigues.

O evento iniciou-se por volta de 8h30 e quando as primeiras turmas chegaram ao pátio da Companhia da PM, viram os brinquedos infláveis, exposição de materiais do Corpo de Bombeiros, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), além da presença de equipes da Guarda Municipal da cidade e de parceiros que auxiliaram na realização do evento.

Além de atrações, também foi disponibilizado muita pipoca, algodão doce, guloseimas, refrigerantes e sucos. Uma empresa parceira da Polícia Militar prestou atendimentos rápidos de saúde com aferição de pressão, glicemia e bioimpedância (teste para medir o nível de gordura).

As crianças puderam conhecer de perto os cães da Companhia de Operações com Cães (COC), tiraram muitas fotos com os policiais militares e fizeram novas amizades. No lado de fora do pátio, os integrantes do Regimento de Polícia Montada (RPMon) trouxeram alguns cavalos para fazer pequenos passeios pela rua, o que encantou dezenas de crianças. Muitas se aglomeraram só para ter a oportunidade de ficar perto dos policiais e dos equinos da PM.

“Nós queremos a amizade dessas crianças, dos seus pais e professores, o carinho da população. Então essa aproximação com eles para nós é o mais importante. Ver um sorriso no rosto dessas crianças é o mais importante para nós no dia de hoje”, explicou o Comandante da 5ª Companhia do 22º BPM, capitão Adriano Lucio.

Para Elenice Maria Brand Davi, que trouxe a filha Rafaela, é papel da família mostrar que a Polícia Militar está à disposição para proteger, e não para propagar medo nas pessoas. “Penso sempre que os pais devem mostrar aos seus filhos o lado positivo da Polícia, pois os policiais estão aqui para nos ajudar”, complementou.




Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.