• novas viaturas
  • helicopter_graer
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Intranet
  • Estado

Operação Verão

11/02/2019

Armas, material de caça e 17 pássaros são apreendidos em Guaratuba durante ação da Polícia Ambiental

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Uma equipe do Batalhão de Polícia Ambiental Força-Verde (BPAmb-FV) apreendeu um arsenal de cinco armas de fogos, além 1.050 munições e materiais de caça na sexta-feira (08/02) em Guaratuba (PR). Na casa também foram resgatados 17 pássaros silvestres, dentre eles um que está na lista de espécies em extinção.

A apreensão foi durante o patrulhamento de rotina dos policiais militares. A equipe passava pelo balneário de Coroados quando viram gaiolas e pássaros na garagem de uma casa. A equipe parou para verificar e conversou com o proprietário, o qual segundo o batalhão, permitiu a entrada para a vistoria.

Os pássaros, todos silvestres, não tinham a documentação necessária para serem mantidos em cativeiro. Dentre as espécies encontradas havia um curió, o qual está na lista de aves em extinção no Brasil. Ao todo foram localizados 17 pássaros (oito canários terra, três trinca-ferros, cinco coleiros e um curió).

Dentro da casa os policiais encontraram um arsenal de armas de fogo e materiais para carregamento. E um dos cômodos da cada havia uma case com cinco armas longas (quatro espingardas e uma pistola) de calibres .22  e.36, além de dois canos de calibres .36 e 8mm. A equipe localizou também várias munições, pólvora, 638 espoletas, mais de 15 quilos de chumbo e materiais para caça.

O homem acabou detido e, segundo o BPAmb-FV, teria assumido a propriedade das armas e dos outros objetos. Após os procedimentos de praxe no local, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba para que os procedimentos cabíveis fossem adotados

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.