• novas viaturas
  • helicopter_graer
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Intranet
  • Estado

Administrativo

17/05/2019

Oficiais da Polícia Militar do Paraná participam de conferência internacional sobre segurança pública em São Paulo

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR


Segurança no trânsito, policiamento comunitário e saúde mental foram alguns dos temas apresentados na Conferência da IACP para o desenvolvimento de líderes na quinta e sexta-feira (16 e 17 de maio) em São Paulo. Os alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) e do Curso Superior de Polícia (CSP), da Academia Policial do Guatupê (APMG) participaram das palestras em complemento aos estudos desenvolvidos em sala de aula.

“É uma oportunidade de termos uma troca de experiências, de formas de atuação, principalmente com as polícias militares de outros países”, explicou o Comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Mario Henrique do Carmo.

Oficiais policiais militares de corporações de todo o Brasil levaram na bagagem experiências e práticas regionais de segurança pública a fim de compartilharem conhecimento com colegas de farda. Os integrantes do Paraná tiveram também um panorama de informações sobre doutrinas aplicadas nos Estados Unidos e no Canadá.

Ao longo de dois dias de programação, os oficiais paranaenses participaram de palestras sobre policiamento comunitário, inteligência emocional e desenvolvimento de liderança, segurança de trânsito, segurança e saúde mental do policial militar, programa de gestão policial contra atiradores: planejamento, resposta e recuperação e respostas sobre violência ativa.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.