• novas viaturas
  • helicopter_graer
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Intranet
  • Estado

Policiamento do Interior

17/05/2019

Batalhão da PM de Maringá recebe visita do secretário de Segurança Pública do estado

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

O secretário de estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, general Luiz Felipe Kraemer Carbonell, esteve no 4° Batalhão de Polícia Militar  (4º BPM), em Maringá, na manhã desta sexta-feira (17/05), e conheceu as dependências da unidade. Ele participou também da apresentação do aplicativo 190 PR aos oficiais da unidade.

O secretário saudou os policiais e citou a importância do dia do patrono da PM, coronel Sarmento, que é nesta sexta-feira, e será comemorado na segunda-feira (20/05). "Cultuar nossos heróis faz com que mantemos vivos os nossos valores. Sobre os índices de criminalidade, verificamos que houve uma redução relevante, graças ao empenho dos nossos policiais e também a integração entre as polícias Civil e Militar.", disse.

O Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Péricles de Matos, o Comandante do 3° Comando Regional da PM (3°CRPM), coronel José Carlos Mazurkievicz Graciano, e o Comandante do 4° Batalhão, tenente-coronel Ademar Carlos Paschoal, recepcionaram o secretário. O chefe do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), tenente-coronel Olavo Vianei Francischett Nunes,  e o capitão Cláudio Prus, apresentaram ao secretário e aos oficiais sobre as funcionalidades do aplicativo 190 PR e dados de acionamentos ao telefone de emergência da PM.

Após a explanação sobre o aplicativo, os comandantes de unidades da PM e do Corpo de Bombeiros da região de Maringá, também apresentaram ao secretário um panorama das atividades desenvolvidas à comunidade. Estiveram no encontro, integrantes  das unidades especializadas como o Batalhão de Polícia Rodoviária  (BPRv), do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde  (BPAmb-FV) e do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária  (BPEC).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.