• novas viaturas
  • helicopter_graer
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Intranet
  • Estado

Policiamento do Interior

14/06/2019

Em apenas um dia, ações da PM resultam na prisão de quase 10 pessoas no Interior do Estado

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

O último balanço das ações do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) – pertencente ao 4º Comando Regional de Polícia Militar (4º CRPM), registradas na última quarta-feira (12/06), aponta o encaminhamento de quase 10 pessoas, após ocorrências conduzidas em diversas cidades do Interior do Paraná. Na ação mais delicada, um rapaz foi preso após se exceder durante um desentendimento familiar e assassinar uma pessoa com golpes de foice.

O primeiro caso a ser registrado é, justamente, o citado anteriormente. De madrugada, moradores do residencial Jardim Boreal, em Ponta Grossa, presenciaram um assassinato após uma discussão entre dois rapazes. Um deles, segundo as informações, foi atingido com golpes de foice em seu pescoço, e acabou não resistindo aos ferimentos, mesmo recebendo os primeiros socorros do Siate.

A Polícia Militar também foi ao local para prestar os primeiros atendimentos e, horas depois, após buscar pelo autor do crime, o encontrou no bairro Chapada. Ele, que tem 37 anos, de forma imediata, recebeu voz de prisão e acabou encaminhado à Delegacia para a tomada dos procedimentos de praxe.

A segunda situação aconteceu pela manhã, e envolveu a prisão de três rapazes, que estariam, de acordo com o 1º BPM, envolvidos no arrombamento de várias residências nos municípios de Castro e Carambeí, ambas cidades situadas no Interior do Paraná.

Por volta do meio dia, ainda em Castro, na terceira situação, dois homens foram flagrados carregando dois televisores na rua. A atitude gerou suspeição aos policiais que estavam no local e, após a abordagem, mesmo a dupla negando, ambos foram presos pelo crime de furto a uma residência próxima.

Já pelo período da noite, agora em Carambeí, um jovem foi visto tentando arrombar a janela de um imóvel que fica no Bairro Novo. Ele acabou detido pelo flagrante e por já carregar denúncias de crimes semelhantes em seu desfavor.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.