• novas viaturas
  • helicopter_graer
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Intranet
  • Estado

Policiamento do Interior

14/06/2019

União entre equipes policiais da PM ajuda na recuperação de uma caminhonete furtada em Marechal Cândido Rondon (PR)

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

A ligação da vítima de um furto a uma caminhonete levou os policiais militares de Marechal Cândido Rondon (PR) e os de Mercedes (PR), no Oeste do estado, a se unirem para recuperar o veículo, levado de uma residência, na madrugada da última sexta-feira (14/06). A ação conjunta foi crucial para que o autor do furto fosse contido enquanto fugia. No fim, tanto ele quanto a caminhonete foram levados à Delegacia para os procedimentos de praxe.

Tudo começou por volta das 3 horas, quando a vítima do furto ligou pelo 190 e comunicou o crime ao Centro de Operações Policiais Militares (COPOM). Na ligação, ela informou que o automóvel foi visto por ele pela última vez dentro de sua casa, que fica no bairro Bem Te Vi, e que havia acabado de ser furtado.

A 2ª Companhia (2ª CIA) do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), que pertence ao 5º Comando Regional de Polícia Militar (5º CRPM), acionada para dar os primeiros atendimentos a ocorrência, passou informações à equipes policiais de Mercedes (PR) e, a partir de então, ambas passaram a trabalhar em conjunto.

Buscas pela caminhonete furtada foram feitas pela rodovia que dá acesso à cidade de Guaíra (PR), até que o veículo fosse abordado e, posteriormente, apreendido. Antes disso, porém, o condutor empreendeu fuga após perceber a presença policial no local, mas as equipes o contiveram.

Na abordagem, ele confessou o furto e disse que se utilizou de uma chave mixa para realizar o crime. Diante dos fatos, o rapaz, que tem 18 anos e reside em Guaíra (PR), foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, para os procedimentos de praxe.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.