• novas viaturas
  • helicopter_graer
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Intranet
  • Estado

Administrativo

12/07/2019

Polícia Militar renova mobilidade com viaturas Trailblazer no Interior do estado

Fonte: AEN

A região Oeste do Paraná recebeu nesta sexta-feira (12) o reforço de 16 novas viaturas que atenderão unidades das Polícias Civil e Militar. Os veículos adquiridos pelo Estado foram entregues pelo secretário de Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares. A cerimônia aconteceu na Prefeitura de Cascavel.

As 16 viaturas que vão reforçar as frotas policiais de Cascavel e região fazem parte do pacote de 102 viaturas compradas pelo Governo do Estado e entregues esta semana à Secretaria de Segurança. “Elas permitirão um atendimento melhor e mais ágil às eventuais ocorrências de crime””, destacou o secretário.

Serão oito viaturas para cada instituição. As viaturas da Polícia Militar devem reforçar as unidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Laranjeiras do Sul, Pato Branco e Toledo, principalmente para o fortalecimento de ações ostensivas das equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron).

MODELO - O modelo dos veículos é o Trailblazer (Chevrolet), uma caminhonete com tração nas quatro rodas, câmbio automático, que permite um campo de visão mais aberto por ser mais alta que a maioria dos veículos, além de contar com dispositivos de comunicação e de suporte para atendimento das ocorrências.

De forma simbólica, o coronel Marinho entregou as chaves ao comandante regional da polícia Militar, tenente-coronel Dorian Cavalheiro, juntamente aos deputados da região.

“”Queremos que os números continuem a apresentar um Paraná cada vez mais livre do crime. Por isso, reforço aqui o nosso compromisso de integração, inteligência e planejamento em todas as áreas da Segurança Pública do nosso Estado”, salientou o coronel Marinho. “Este evento e estas viaturas representam modernidade e reforço ao trabalho dos nossos policiais”.

FRONTEIRA –- A região Oeste conta com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) que faz um trabalho específico para coibir crimes transfronteiriços, principalmente o narcotráfico, além de atuar em apoio a outros órgãos de segurança no combate ao contrabando e descaminho, delitos comuns na região.

Um exemplo é a Operação Integrada, na qual a unidade está trabalhando em conjunto com a Polícia Federal e da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública com operações constantes em toda a região de fronteira, com policiamento reforçado no Rio Paraná para combater o tráfego de contrabandistas que fazem a rota para trazer do Paraguai cigarros e outros produtos.

PRESENÇAS –- Estiveram na solenidade o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos; o presidente da Câmara, Alécio Espínola; o superintendente da Casa Civil, Gugu Bueno; os deputados estaduais Coronel Lee, Marcel Micheletto e Márcio Pacheco; o diretor da PIC, Valdecir Glalik Alves; o diretor da PEC, Renê Maciel Wecoski Fernandes; o coordenador regional do Depen, Thiago da Costa Correia; o diretor do Cense II, Helyton Rodrigo Mendes dos Santos, além de comandantes de unidades da PM e do Corpo de Bombeiros, vereadores, oficiais e praças da PM e de convidados.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.