• novas viaturas
  • helicopter_graer
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Intranet
  • Estado

Capital

26/06/2012

GRAER envia aeronave para apoiar ações de segurança pública no estado de Alagoas

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

A partir de solicitação de apoio feita pelo Ministério da Justiça, e consequente autorização pelo Governo do Estado do Paraná, o Grupamento Aéreo Policial e Resgate (GRAER) enviou na tarde desta terça-feira (26) a aeronave Falcão 04, com equipe completa, ao Estado de Alagoas, para apoiar ações de segurança pública na cidade de Maceió. “Nossa equipe está munida dos equipamentos disponíveis para as mais diversas missões”, destaca o comandante do GRAER, tenente-coronel Orlando Artur da Costa.

“Nossas aeronaves já foram empregadas em diversas missões em outros estados brasileiros como nos desastres da região Serrana do Rio de Janeiro e de Santa Catarina, em 2009, além do próprio Paraná”, revelou o tenente-coronel Arthur. A aeronave enviada à Maceió, o Eurocopter EC130 B4 (Falcão 04), está preparada para realizar ações de policiamento e monitoramento aéreo, além de voos de resgate aeromédicos.

“Trata-se de uma operação que visa o combate aos altos índices de criminalidade identificados no estado de Alagoas e que contará com a participação de unidades policiais de diversos estados brasileiros”, explica Artur. Segundo ele, o GRAER é composto por profissionais altamente treinados, o efetivo do GRAER contará com dois pilotos, dois tripulantes operacionais multimissão e um policial para apoio de solo.

GRAER - O GRAER, desde sua criação no ano de 2010, atua pautado na melhor prestação de serviços possível à comunidade, dentro do que demanda a Segurança Pública, sem descuidar do rigor necessário voltado à segurança de voo. Em âmbito Estadual, as aeronaves do Grupamento Aéreo já voaram mais de 1,4 mil horas resgatando pessoas acidentadas, transportando pacientes graves para hospitais, prestando apoio aéreo em missões policiais militares e civis e transportando efetivos para outras cidades.

Foto: GRAER



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.