• novas viaturas
  • helicopter_graer
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Intranet
  • Estado

Interior

08/08/2012

BPMA realiza a 1ª Copa de Jiu Jitsu da Polícia Militar do Paraná

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), em ação conjunta com o 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), realizou no último sábado (04/08) a 1ª Copa da Polícia Militar do Paraná de Jiu Jitsu. O evento comemorativo é alusivo aos 158 anos da PMPR e ocorreu no Ginásio Trianon na cidade de Guarapuava (PR), centro-sul do estado. Mais de 300 competidores de todo o Paraná, entre militares e civis, e um público de mais de 1.000 pessoas estiveram presentes. 

Para assistir a competição era apenas necessário doar um quilo de alimento, o que resultou na arrecadação solidária de mais de 500 quilos em alimentos não perecíveis, que segundo os organizadores serão distribuídos em entidades da cidade. A 1ª Copa da PMPR de Jiu Jitsu teve competições nas categorias de mirim a faixas preta. Os participantes de todas as categorias de absoluto ganharam um kimono, e os vencedores das categorias faixa marrom e preta também receberam uma premiação em dinheiro no valor de R$300,00. 

No total, 38 categorias foram premiadas com medalhas, sendo que a equipe Rossoni de Jiu Jitsu recebeu um troféu por ser a campeã desta 1ª Edição da competição. No evento, que teve iniciou às 13h30 e terminou às 22h30, também foram entregues medalhas para crianças especiais que estudam na APAE e participam do projeto social “Campeões da Vida” realizado pela PMPR. 

Para o capitão Cristiano Cubas, responsável pela organização do evento, a participação da comunidade e dos patrocinadores foi essencial na realização e indispensável para que a competição fosse um sucesso. “O evento foi marcante, principalmente pela grande presença de público. Tivemos vários atletas inscritos, e a presença das mulheres, que participaram brilhantemente em várias categorias, foi muito significativa” conta. 

PROJETO – O projeto social “Campeões da Vida” foi desenvolvido pelo capitão Cristiano Cubas, e atualmente é realizado na sala de lutas do 16º BPM. Seu objetivo visa a inclusão social de crianças especiais da APAE, bem como seu desenvolvimento neural e psicomotor. Participam do projeto crianças e adultos de diversas idades que fazem parte da instituição de reabilitação. As atividades são realizadas toda terça- feira, no período da manhã e da tarde. “Estamos com o projeto a mais de um ano, e esse trabalho voluntário se torna muito gratificante. Fiquei feliz em poder homenagear essas crianças”, afirma Cubas. 

O capitão, que já foi duas vezes campeão mundial de Jiu Jitsu, afirmou que no ano que vem haverá a segunda edição da competição, também em Guarapuava. “Desde já quero deixar o convite para a próxima edição, que todos participem e desta forma se aproximem mais da corporação. Pretendo colocar meus alunos do projeto para competir e mostrar a força de vontade e garra que cada um deles possui”, acrescenta. 

*Colaboração: Mahara Paola – Estagiária de Jornalismo


Fotos: BPAmb

 



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.