• novas viaturas
  • helicopter_graer
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Intranet
  • Estado

Capital

17/07/2013

PAUTA DIA 19 – 10h – PMPR realiza formatura de 123 agentes de segurança do programa “Crack é possível vencer”

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

A Diretoria de Polícia Comunitária de Direitos Humanos da Polícia Militar do Paraná, coordenada pelo tenente-coronel Heraldo Regis Borio da Silva, realizará na manhã desta sexta-feira (19/07) a formatura 123 agentes de segurança pública, sendo policiais militares (oficiais e praças) e guardas municipais, que participaram do curso “Crack é possível vencer”.

O objetivo do curso é fazer com que os agentes de segurança saibam como proceder em ações que envolvam usuários de crack e qual é o encaminhamento correto. O intuito é que o agente entenda a situação e tenha ferramentas para agir em conjunto com outros órgãos de segurança, tratando o usuário como uma pessoa que possui uma doença e não como um criminoso.

As três turmas tiveram aulas que duraram quatro semanas e foram divididas em três eixos, sendo um focado na filosofia de polícia comunitária, outro na saúde e o terceiro em técnicas policiais voltadas para o cenário do crack.

O curso que será desenvolvido em todo o estado foi organizado pela Polícia Militar e por instrutores de saúde escolhidos pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).

Serviço: Formatura de agentes do curso “Crack é possível vencer”
Data: 19/07/2013 (Sexta-feira)
Hora: 10h
Local: Salão Nobre da Academia Policial do Guatupê
Endereço: BR 277 KM 72- Guatupê - São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.