12º BPM realiza cerimônia de Policial Militar Destaque do Mês, Entrega de Carta-Patente e Homenagem aos Promovidos 24/05/2022 - 15:56

Nesta data (24), o 12º Batalhão de Polícia Militar – “Batalhão Coronel João Gualberto”, realizou a solenidade de entrega de Carta-Patente, Policial Militar Destaque do Mês e Homenagem aos Promovidos.

A cerimônia aconteceu no pátio do 12º BPM e contou com a presença dos Oficiais e Praças da Unidade, familiares, convidados e os Voluntários do Programa Universal nas Forças Policiais do Paraná (UFP).

O Major QOPM Marcio Rogério Neppel ascendeu ao primeiro posto do oficialato superior e recebeu sua Carta-Patente das mãos do Ten.-Cel. QOPM Rodrigo Giovani Beckert, comandante do 12º BPM.

Foram entregues também, as Portarias de Promoção das praças recentemente promovidas às graduações imediatamente superiores. O 12º BPM contou com treze militares promovidos no último dia 21 de abril de 2022.

A solenidade contou também com a entrega do certificado de Policial Militar Destaque do Mês de abril, sendo agraciado o Cabo QPM 1-0 Antonio Taborda Rosa Junior. O Maj. QOPM Valter Ribeiro da Silva entregou o certificado ao Cabo Taborda.

O Cabo Taborda se destacou em decorrência dos relevantes serviços prestados na 3ª Companhia do 12º BPM. Apresentou atributos como eficiência, produtividade, comprometimento e conhecimento técnico, primando pelo respeito, espírito de corpo, profissionalismo e honestidade.

Como ato final da solenidade, o Pastor Oséias Costa do Nascimento, Coordenador do Programa UFP, conduziu um momento de reflexão e uma oração ao efetivo do 12º BPM. Também foi oferecido um Coffee Break aos presentes.

1º Ten. QOPM Mateus Ferreira da Silva,

Oficial de Comunicação Social do 12º BPM.