5ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar - "Batalhão Coronel João Gualberto" realiza diversas apreensões de drogas e armas de fogo no bairro Prado Velho 01/06/2022 - 11:22

Nesta semana, a 5ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar – “Batalhão Coronel João Gualberto”, realizou diversas apreensões de drogas e armas de fogo no bairro Prado Velho, em Curitiba.

 

Na segunda-feira (30/05), durante patrulhamento ostensivo preventivo, a equipe visualizou uma pessoa em atitude suspeita segurando uma sacola plástica na mão. Ao avistar a equipe, o suspeito tentou se evadir. Durante a abordagem e busca pessoal, foram localizadas 122g (cento e vinte e dois gramas) de substância análoga à Crack, separados em pequenas embalagens, 34g (trinta e quatro gramas) de substância análoga à Maconha, além de balanças de precisão e objetos utilizados para separação dos entorpecentes.

 

No mesmo dia (30/05), após tomarem conhecimento de que uma pessoa estaria escondendo entorpecentes na via pública, a equipe localizou 240g (duzentos e quarenta gramas) de substância análoga à Cocaína e 23g (vinte e três gramas) de substância análoga à Crack, separadas em embalagens para comercialização.

 

Na terça-feira (31/05), em patrulhamento ostensivo preventivo, a equipe visualizou uma pessoa em atitude suspeita segurando uma sacola metálica na mão. Ao avistar a equipe, o suspeito empreendeu fuga e conseguiu se evadir da abordagem. Em busca no terreno, os policiais militares localizaram a sacola que o suspeito carregava. Se tratava de um pedaço de substância análoga à Crack, pesando 184g (cento e oitenta e quatro gramas), além de uma balança digital, que foram encaminhadas à Central de Flagrantes da Capital.

 

Nesta madrugada (01/06), após receberem uma denúncia anônima de que uma pessoa estaria comercializando entorpecentes e estaria portando arma de fogo, os policiais militares da 5ª Companhia realizaram patrulhamento e avistaram uma pessoa em atitude suspeita. Durante a tentativa de abordagem, o suspeito empreendeu fuga e deixou cair uma sacola plástica e uma pistola calibre 9mm. Como resultado da ação, após buscas no terreno com o apoio da equipe do Batalhão de Polícia de Choque/Canil, foram apreendidas 160g (cento e sessenta gramas) de substância análoga à Maconha; uma pistola marca Glock, calibre 9mm, modelo G17, um carregador alongado municiado com 27 munições do mesmo calibre; uma carabina calibre GA 12, marca Boito, municiada com 9 munições do mesmo calibre. Todos os objetos foram encaminhados à Central de Flagrantes da Capital.

 

1º Ten. QOPM Mateus Ferreira da Silva,

Oficial de Comunicação Social do 12º BPM.