Policial militar do 12º BPM realiza procedimento de urgência e salva a vida de uma criança 10/01/2023 - 21:58

Nesta data (10) um policial militar  pertencente à 3ª  Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar – “Batalhão Coronel João Gualberto”, realizou os primeiros atendimentos de urgência que foram fundamentais para o salvamento de uma criança.

Os pais da pequena Joanna de 4 anos viveram momentos de aflição com sua filha, que estava desacordada e engasgada. Deslocaram até a sede da 3ª Companhia do 12º BPM em busca de socorro.

O Sd. QPM 1-0 Janderson Jucemil Elias, que estava de plantão na subunidade, recebeu a criança desacordada em seus braços e executou a manobra de Heimlich. Após o procedimento, a criança expeliu os líquidos que a engasgavam, mas mesmo assim, ainda apresentava respiração e pulsação fracas.

A equipe da RPA da 3ª companhia, composta pelos militares Sd. QPM 1-0 Daniel Santana de Carvalho e Sd. QPM 1-0 Erick Luis Chaves Miranda, deslocou com rapidez para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Campo Comprido, onde a pequena Joanna recebeu atendimento médico.

Os pais da criança retornaram até a sede da 3ª Companhia e fizeram questão de agradecer o atendimento dado pelo Soldado Janderson. A ação rápida dos policiais militares foi fundamental para que a pequena Joanna voltasse ao seu estado de saúde e tranquilizasse sua família.

“Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença.”

1º Ten. QOPM Mateus Ferreira da Silva,

Oficial de Comunicação Social do 12º BPM.