Confronto armado em Morretes acaba com 2 presos e um encaminhado ao hospital  18/01/2022 - 15:51


Na manhã de ontem (17/01), aconteceu na cidade de Morretes um confronto armado entre a polícia militar e indivíduos que estavam cometendo um roubo a mão armada em uma empresa de contabilidade, resultando em três assaltantes presos, sendo que um deles acabou sendo baleado e foi encaminhado ao hospital. 

Era próximo das 10 horas da manhã quando equipes da Polícia Militar foram informadas que estaria acontecendo um roubo naquele momento. A informação veio de um funcionário que conseguiu escapar da ação dos assaltantes e alertou os policiais que naquele momento haviam homens armados roubando a empresa onde trabalha. 

Em posse das informações a Polícia Militar fez um cerco ao local do assalto com várias equipes, momento que dois dos suspeitos pularam a janela do estabelecimento e ao verem os policiais, investiram contra a equipe utilizando da arma de fogo. 

Os policiais militares revidaram a investidas dos assaltantes, um dos indivíduos acabou ferido e outro se entregou, momentos depois mais um indivíduo foi preso tentando fugir pela porta da frente. 

Com a chegada de mais equipes policiais, foram feitas a verificações no local, e lá foram encontrados vários funcionários deitados no chão e amarrados, eles receberam atendimento da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do SAMU. Nenhum funcionário se feriu na ação. 

O Comandante da Companhia de Polícia Militar de Morretes Capitão Jefferson Chamorro Berbert, ressaltou que "Morretes é uma cidade atípica, ela tem um sistema de monitoramento contendo várias câmeras, que auxiliam em muito o serviço da Polícia Militar, obtendo mais sucesso na segurança pública", ele falou também sobre a importância que a população tem em sempre informar os órgãos de segurança quando presenciarem situações suspeitas. 

Na ação foram apreendidos 3 pistolas, 6 carregadores e várias munições, além da recuperação da quantia aproximada de R$5.000 (cinco mil reais), um veículo com alerta de roubo que estava com a placa clonada, além da prisão de 3 homens, um deles encaminhado para o hospital local. 

O Escritório ESCOFER, empresa que sofreu a tentativa de roubo fez uma nota agradecendo aos envolvidos, " A Escofer vem por meio desta agradecer a equipe da Polícia Militar e Polícia Civil pelo excelente serviço prestando na terrível ocorrência de ontem. Seremos eternamente gratos pela agilidade, eficiência e controle de toda a situação! Agradecemos também a Deus por nos proteger e nos livrar do pior, cuidando de todos os nossos colaboradores e clientes que estavam no local. Atenciosamente Equipe Escofer".

 
Comunicação Social