Operação Verão Costa Leste - Equipes PM usam técnicas de atendimento pré-hospitalar 25/12/2021 - 20:19

Nesta madrugada (25/12), policiais militares foram acionados para atenderem uma situação de briga de casal. Chegando ao local, constataram que a vítima era uma mulher de 19 anos que estava ferida com golpes de facão no braço e que foram desferidas por seu companheiro, um homem de 25 anos que também estava ferido.

No primeiro atendimento, os policias militares cabo Diego Luiz e o soldado Anderson Nascimento de Almeida fizeram um torniquete (técnica para parar um sangramento de membros). Em seguida foram informados de que o autor também estava ferido, pois após desferir o golpe de facão em sua companheira, foi agredido por populares.

Ele apresentava dificuldade de fala e estava pálido, sendo necessário o uso da mesma técnica, desta vez pelo aspirante da policia militar Vinicius Szlanda e o soldado Luiz Eduardo dos Santos . Ambos os feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para acompanhamento médico e a vítima foi orientada a respeito das medidas cabíveis.

Já em Praia Grande, Matinhos-PR, a equipe policial composta pelo Cabo Viera e a Soldado Taynara estavam em um Ponto Base (PB) em frente do Supermercado Quintetto, no balneário Costa Azul, e foram abordados por um casal que estava com o filho, o pequeno Mateus de 6 anos, convulsionando e sem movimentos.

A equipe fez o atendimento pré-hospitalar, mas não houve melhoras. Imediatamente Mateus foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Praia Grande. A agilidade do atendimento da ocorrência foi primordial para a melhora da criança.

A equipe foi solicitada para tirar uma foto, pois o pequeno sempre admirou o trabalho policial.

 

Comunicação Social da PMPR