Operação conjunta entre a PMPR, Poder Judiciário e Ministério Público combate a crimes ambientais, ao tráfico de drogas e a posse irregular de armas de fogo 13/01/2022 - 15:29

Aconteceu hoje (13/01), uma operação para cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão que resultou em 7 pessoas detidas, 6 armas de fogos e diversas munições apreendidas.

 

A operação é um trabalho em conjunto da Polícia Militar, Poder Judiciário e Ministério Público, e aconteceu nas cidades de Pontal do Paraná, Curitiba e Almirante Tamandaré, ela foi criada a partir de denúncias que pessoas haviam se associado criminalmente com o intuito de invadir terrenos para cometer crimes ambientais e a pedido do Ministério Público o Serviço de Inteligência de Polícia Militar realizou diligências a fim de identificar os principais envolvidos.

 

Os crimes começaram a ocorrer ainda no final do ano de 2020, sendo que após a identificação de um dos principais envolvidos e após o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão, foi localizado um celular e dele foram extraídos dados, que depois de análise, gerou um Relatório Técnico Operacional. Resultando o deferimento pelo juízo da Comarca de Pontal do Paraná, de 07 Mandados de Prisão e 16 Mandados de Busca e Apreensão.

 

Segundo o Comandante da Subárea de Pontal do Paraná, Capitão Anderson Couto de Moraes, " Foram envolvidos nas ações a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar, os Setores de Inteligência do 1º CRPM ( 1º Comando Regional da Polícia Militar), do 9º BPM e da BPAmb e foram cumpridos com sucesso 6 mandados de prisão, ao qual 7 pessoas foram detidas, 6 armas de fogo e 280 munições de diversos calibres foram apreendidas". Na logística desta operação foram utilizadas 17 equipes ostensivas, entre elas 2 equipes da Cia. de Operações com Cães do BPChoque, além de agentes do Serviço de Inteligência da PMPR, pertencentes a DINT, 1° CRPM, 9° BPM e BPAmb.

 

 

Comunicação Social