Policial salva jovem que tentou se matar 07/01/2022 - 19:05

A situação ocorreu nesta quinta-feira (05/01) quando o Soldado Aquino estava a caminho do trabalho e avistou um veículo batendo na guia lateral e freando bruscamente, ao dar o primeiro atendimento a passageira saiu correndo em direção a via com clara intenção de tirar a própria vida.

O policial Militar estava dirigindo seu carro pela avenida Ayrton Senna da Silva em Paranaguá quando avistou um outro veículo fazendo uma manobra brusca, vindo a colidir com a guia lateral e voltando para via sem controle, parando logo depois de uma freada brusca. Nesse momento o Soldado Aquino foi prestar o primeiro atendimento, verificando como estavam as ocupantes do veículo que eram duas mulheres, a condutora de 37 anos e sua filha de 19.

Enquanto o policial fazia contato com a sala de operações para pedir uma ambulância a condutora informou que sua filha estava em surto psicótico e a mesma tinha puxado o volante do veículo causando a colisão com a guia lateral direita, momento que a garota saiu rapidamente do veículo em direção ao centro da pista com o intuito de cometer suicídio.

Aquino correu e conseguiu puxar a garota, que mostrava estar com intenção de se jogar em baixo de uma carreta, ele evitou que ela concretizasse o desejo de tirar a própria vida, e logo após chamou o SAMU. Ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paranaguá onde ficou em observação.


Comunicação Social