Operação do BPChoque coloca mais de 200 policiais e um helicóptero nas ruas de Curitiba e da Região Metropolitana 03/12/2021 - 12:00

Mais de 200 policiais militares, cães e um helicóptero estão nas ruas de Curitiba e da Região Metropolitana para reforçar o policiamento e levar mais segurança para a comunidade. A Operação do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) saiu do Quartel do Comando-Geral, na Capital do estado, no final da tarde desta quinta-feira (02/12) e os trabalhos seguem noite adentro.


De acordo com o Comandante do BPChoque, major Paulo Renato Aparecido Siloto, a operação tem como objetivo reforçar o policiamento em áreas com o maior índice de criminalidade e locais com maior circulação de pessoas. “Nossas equipes vão saturar as áreas de todos os batalhões de Curitiba e da Região Metropolitana, além de fazer bloqueios em áreas com maior risco de ocorrências”, explicou.


Participam da Operação mais de 200 policiais militares, 10 cães de faro e conta com o apoio da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) e também do Helicóptero do BPMOA. “O nosso objetivo é dar um suporte maior para as equipes de áreas, resultando assim, no maior recobrimento de área”, disse o major Siloto.


Ainda segundo o Comandante do BPChoque, a operação já é uma prévia da Operação Natal, que acontece todos os anos em todo o estado. “Nós estamos intensificando o policiamento, tanto nas áreas comerciais, quanto nos bairros, para podermos garantir a segurança das pessoas da Capital e da Região Metropolitana até o início da Operação Natal”, complementou.

GALERIA DE IMAGENS