AÇÃO POLICIAL NA ESTRADA SALVA A VIDA DE UMA CRIANÇA 16/01/2023 - 14:15

Na manhã do dia 14 de janeiro de 2023, por volta das 09h30min, durante serviço em deslocamento para o litoral, pela BR 277, onde o congestionamento estava aproximadamente em 25 km, o 1º Sargento QPMG1-0 Claudecir Ricardo Ramires Carmona, percebeu que haviam dois veículos parados, em que um dos condutores parecia estar apreensivo. Ao estacionar ao lado dos veículos, aquele condutor informou que sua filha especial tem uma doença rara e degenerativa de nome “AME” (Atrofia Muscular Espinhal, a qual interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores. Dado a isso, a criança precisa de ventilação externa 24 horas por dia, cujo aparelho que faz essa ventilação estava com a bateria acabando dentro do veículo. O condutor, pai da criança, informou ainda que havia saído de Curitiba por volta de 06:30 da manhã com destino a Matinhos, no entanto, não tinha conhecimento da lentidão e congestionamento da rodovia sentido Litoral do Estado.

Que diante da situação, o Sargento Ramires decidiu escoltar aquela família até um Posto de Combustível mais próximo, local em que poderia ser feito o carregamento do referido aparelho de ventilação. No referido local, por volta de 10 minutos depois, rapidamente o aparelho foi conectado para reiniciar a carga.

Segundo informações dos pais, vieram de Brasília em virtude da aplicação de medicamento para a doença rara de sua filha.

Os policiais militares são profissionais de extrema importância para a população. Não somente para a segurança pública e no combate à criminalidade, mas para a construção de uma sociedade de valores. Atitudes como essa, com certeza, ficam marcadas na vida das pessoas envolvidas. Ser policial militar é também ser herói e salvar vidas!

 

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

 

 

Postado por:
1º Tenente QOPM Fernanda,
Chefe da Comunicação Social do BPTran.

GALERIA DE IMAGENS