Atividade comemorativa ao Dia das Mães 18/05/2022 - 14:07

Nessa última sexta-feira (13/05), em homenagem ao Dia das Mães, a Comunicação Social da PMPR organizou uma atividade voltada para as mães militares pela Serra do Mar, com direito a descida de trem, trilha e um delicioso almoço típico da região.

A atividade iniciou-se pela manhã com o embarque de trem em Curitiba e desembarque na estação Porto de Cima, dali seguiram por uma trilha até chegar à cidade de Morretes, finalizando com o almoço.

A atividade contou com o apoio da Serra Verde Express e do Corpo de Bombeiros, através do GOST (Grupo de Operações de Socorro Tático), o qual aproveitou o evento para ministrar uma instrução com dicas de segurança para realização de trilhas em matas.

Cerca de 80 militares estaduais participaram da atividade, uma oportunidade de praticar esporte, se divertir, confraternizar e contemplar as belas paisagens da nossa linda Serra do Mar, segundo a Subchefe da PM5, uma das organizadoras do evento, Capitã Rafaela destacou “que a idéia do evento foi homenagear as mães policias e bombeiros militares mostrando o valor que cada uma tem dentro da nossa Corporação”.

Pode ser considerado um evento diferente do que costumeiramente realizado pela PMPR, segundo a participante, Soldado Carrano: “foi uma inovação, estamos sempre acostumadas com coisas triviais e que envolvem as crianças, e este foi um momento só nosso”, relatou.

Outra participante que também gostou muito do evento foi a Sargento Cristiane, destacando que: “foi tudo ótimo, a programação foi ideal para todas as idades, o almoço estava maravilhoso e o passeio de trem foi incrível! Muito bem organizado vocês estão de parabéns!”

Comunicação Social da PMPR