17º Batalhão realiza mais uma etapa da Operação União para o reforço do patrulhamento em Araucária, na RMC 19/02/2020 - 14:12

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Mais de 150 pessoas foram abordadas na Operação União VII, realizada na cidade de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação ocorreu na terça-feira (18/02), das 16h às 22h, e foi conduzida pelo 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM).

 

A operação visa intensificar ações de patrulhamento e de permanência em pontos críticos de circulação de pessoas, além de efetuar escoltas e buscas durante o atendimento à ocorrências policiais no município. São realizadas também, caso necessários, bloqueios com ações de abordagem à carros e à transeuntes, no intuito de localizar quaisquer ilícitos e pessoas com mandados de prisão em aberto.

 

Nesta ação, no total, foram abordadas 153 pessoas, 53 automóveis, 25 motocicletas e como resultado, duas pessoas foram presas por possuir drogas consigo. Esse tipo de operação, consequentemente, aumenta a segurança na cidade, diminuindo os índices de criminalidade e infrações de trânsito de veículos em geral, trazendo apenas resultados positivos para a população.

GALERIA DE IMAGENS