Pronto Atendimento do Hospital da Polícia Militar

 

 

Pronto Atendimento - HPM

 

      "O Hospital da Polícia Militar dispõe de atendimento ininterrupto para urgências e emergências clínicas 24 horas por dia, nos 7 dias da semana para militares da ativa, inativos, dependentes legais e pensionistas acima de 14 anos de idade. Os pacientes são submetidos ao Acolhimento e Classificação de Risco em Serviços de Urgência, como preconizado pelo Ministério da Saúde, e são atendidos por médico especialista em Clínica Médica ou Medicina Interna.

      Neste setor é possível diagnosticar agravos em caráter de urgência ou emergência de forma ágil, mediante exames clínicos e a realização de exames laboratoriais ou de imagem. Também é possível realizar suturas, bem como, diagnosticar e tratar pequenas fraturas e pequenos traumatismos. Quando necessário atendimento em outras especialidades médicas, os pacientes poderão ser encaminhados para as clínicas e hospitais credenciados pelo HPM.

      O Pronto Atendimento do HPM está localizado no andar térreo, anexo ao tomógrafo e ao raio-X, conta com 2 leitos de emergência totalmente equipados para atendimentos clínicos de alta complexidade, 3 consultórios médicos estruturados para atendimento personalizado, 6 leitos de observação com divisão por gênero e complexidade clinica, um ambiente para medicações rápidas com capacidade de 5 pacientes e um leito de atendimento especializado com total acervo técnico. Atualmente são atendidos 1.600 a 2.000 pacientes por mês.

      Importante ressaltar que as urgências e emergências provocadas por grandes traumatismos, com a necessidade de assistência por traumatologistas, neurocirurgiões, cirurgiões vasculares somente é possível nos Pronto-Socorros do Hospital do Trabalhador, Hospital Universitário Cajuru e no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba".

 

Créditos do texto: Diretoria de Saúde da Polícia Militar do Paraná.

 

CAPITÃO QOS MÉD. KHRISTIANO MENDEZ RIBEIRO

CRM 16804/PR

 

Função:

Chefe do Pronto Atendimento do HPM

 

Especialidade: 

 Médico Pediatra

 

Área de atuação:

Ambulatório do Hospital da Polícia Militar - Atendimento e encaminhamento de saúde para as crianças e adolescentes e responsável pelo administração, funcionamento e organização do ambulatório do HPM .

 

Formação Superior:

Curso em Medicina, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. (1997)

 Cursos de Pós-Graduação

 Residência em Pediatria, pelo Hospital Pequeno Príncipe. (1999)

Residência em Terapia Intensiva, pelo Hospital Pequeno Príncipe. (2000)