Pronto Atendimento do Hospital da Polícia Militar

 

 

Pronto Atendimento do Hospital da Polícia Militar
Foto: PMPR - Pronto atendimento do Hospital da Polícia Militar - Curitiba

 

 

      "O Hospital da Polícia Militar dispõe de atendimento ininterrupto para urgências e emergências clínicas 24 horas por dia, nos 7 dias da semana para militares da ativa, inativos, dependentes legais e pensionistas acima de 14 anos de idade. Os pacientes são submetidos ao Acolhimento e Classificação de Risco em Serviços de Urgência, como preconizado pelo Ministério da Saúde, e são atendidos por médico especialista em Clínica Médica ou Medicina Interna.

      Neste setor é possível diagnosticar agravos em caráter de urgência ou emergência de forma ágil, mediante exames clínicos e a realização de exames laboratoriais ou de imagem. Também é possível realizar suturas, bem como, diagnosticar e tratar pequenas fraturas e pequenos traumatismos. Quando necessário atendimento em outras especialidades médicas, os pacientes poderão ser encaminhados para as clínicas e hospitais credenciados pelo HPM.

      O Pronto Atendimento do HPM está localizado no andar térreo, anexo ao tomógrafo e ao raio-X, conta com 2 leitos de emergência totalmente equipados para atendimentos clínicos de alta complexidade, 3 consultórios médicos estruturados para atendimento personalizado, 6 leitos de observação com divisão por gênero e complexidade clinica, um ambiente para medicações rápidas com capacidade de 5 pacientes e um leito de atendimento especializado com total acervo técnico. Atualmente são atendidos 1.600 a 2.000 pacientes por mês.

      Importante ressaltar que as urgências e emergências provocadas por grandes traumatismos, com a necessidade de assistência por traumatologistas, neurocirurgiões, cirurgiões vasculares somente é possível nos Pronto-Socorros do Hospital do Trabalhador, Hospital Universitário Cajuru e no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba".

 

Créditos do texto: Diretoria de Saúde da Polícia Militar do Paraná.

 

MAJOR QOS MÉD. HEIDEMANN

 

Elaine Heidmann Cardoso

CRM 18218/PR

Função

  • Chefe do Pronto Atendimento do HPM

Especialidade

  • Clínica Médica (RQE nº 15.457) e Neurologia (RQE nº 2.090)

Área de atuação

  • Neurofisiologia Clínica / Epilepsia e Eletroencefalografia (RQE nº 23.500)

Formação

  • Curso de Medicina, pela Universidade Federal do Paraná. (2000)

Pós-Graduação

  • Residência em Clínica Médica no HC/UFPR. (2007)
  • Especialização em Neurologia no HC/UFPR. (2009)
  • Especialização em Neurofisiologia / Epilepsia no HC/UFPR. (2010)
  • Mestrado em Medicina Interna / Neurologia / Epilepsia e Eletroencefalografia no HC/UFPR. (2012)