Aplicativo 190

O aplicativo 190 PR é uma plataforma da Polícia Militar pioneira no Brasil que possibilita o acionamento de emergência sem ligação telefônica. Com o aplicativo é possível registrar fatos como: acidente de trânsito, perturbação de sossego, violência doméstica, entre outras ocorrências.
O APP 190 PR também é projetado para atender pessoas com deficiência auditiva, sendo possível ativar auxílio por libras, visando sempre atender ao usuário de maneira eficiente.
Em ocorrências com risco a vida o chamado é iniciado antes do preenchimento do formulário, por isso é muito importante deixar a localização do aparelho ativa.
Visando auxiliar as informações repassadas, em algumas ocorrências é possível enviar vídeo e fotos e, após o preenchimento do formulário, é iniciado um chat caso seja necessário maiores informações. Também é possível acompanhar todos os detalhes da ocorrência, dando maior credibilidade.
A eficiência do aplicativo é comprovada com a raros trotes até o momento, os quais foram devidamente identificados pelo Governo Digital, e os responsáveis encaminhados para a Polícia Civil por falsa comunicação de crime. Dando credibilidade e segurança no seu uso, e assim, o atendimento se torna mais rápido.