Complementar Boletim de Acidente de Trânsito Eletrônico Unificado - Bateu

O que é

Por meio desse serviço, você pode alterar o Bateu, Boletim de Acidente de Trânsito Eletrônico Unificado, da Polícia Militar do Paraná. A alteração pode ser feita após a inclusão inicial das informações no boletim.

ATENÇÃO! Este procedimento poderá ser executado apenas para as ocorrências registradas pela internet, para os demais registros é preciso ir até a Secretaria de Acidentes de Trânsito.

Quem pode complementar

Pessoas que se envolveram em acidentes de trânsito sem feridos.

Onde complementar

Pela internet.

Como complementar

Pelo PIÁ

  • Informe seu CPF e escolha como quer fazer login (pode ser com telefone celular, e-mail, certificado digital ou pela conta gov.br)
  • Depois disso, o PIÁ descomplica sua vida: não é preciso inserir outros dados para alterar o Bateu - basta clicar em Complementar


Pelo site da Polícia Militar

  • Clique em Complementar
  • Clique em Central de Segurança (caso não tenha cadastro na Central de Segurança, role a página para baixo em clique em Ainda não sou cadastrado)
  • Informe os dados solicitados - você será direcionado para a página do Bateu
  • No menu do lado esquerdo da página clique em Complementar


ATENÇÃO!

  1. Neste processo apenas três campos estarão abertos para preenchimento: MOTIVO, DESCRIÇÃO e INCLUSÃO DE ATÉ CINCO IMAGENS.
  2. Campos que solicitem números não podem ter caracteres especiais tipo (/), (-) ou (.). Para facilitar o preenchimento, estes caracteres aparecem automaticamente nos campos: nº do protocolo Bateu e nº da GR ou RG e CPF.
  3. Certifique-se de já ter feito o pagamento da GR: a inclusão da certidão só estará liberada após a confirmação do pagamento.

Em caso de dúvida, envie e-mail para:

Prazo

A alteração é feita imediatamente. O Bateu pode ser impresso 30 minutos depois do pagamento da Guia de Recolhimento (GR).

O que diz a lei

A declaração falsa ou diferente da que deveria ser escrita tem pena prevista no Art. 299 do Código Penal.