6° Batalhão realiza solenidade em comemoração ao 50 anos da unidade em Cascavel (PR) 09/12/2019 - 08:00

Jornalista responsável

Na quinta-feira (05/12), foi realizada uma solenidade em comemoração aos 50 anos do Batalhão da Policia Militar de Cascavel (PR). Os policiais civis e militares receberam a medalha Sentinela do Oeste e também foram entregues 100 moedas comemorativas a data, com a logo dos 50 anos da unidade e símbolo da Polícia militar.

O desfile da tropa foi acompanhado com a orquestra da Banda de música da Polícia Militar. O comandante do 6° Batalhão, Rubens Garcez da Luz, inaugurou a estátua do Policial Militar localizada em frente da unidade, que carrega uma espada templária, criada em alusão a proteção da sociedade e um par de asas que simboliza o guardião da segurança pública.

O evento contou com a participação do General da 15° Brigada de Infantaria Mecanizada, Roberth Alexandre Eickhoff, o Comandante do 5º Comando Regional da PM, coronel Dorian Nunes Cavalheiros e o Prefeito Municipal de Cascavel, Leonaldo Paranhos.