AIFU apreende máquinas de jogo do bicho e caça-níqueis na Capital durante o fim de semana 03/08/2020 - 11:28

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

As fiscalizações da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) permanecem ocorrendo e neste fim de semana, denúncias levaram os policiais militares a apreender uma máquina de jogo de bicho na Barreirinha e três máquinas caça níqueis no Bairro Alto, em Curitiba. Em três dias de serviço, a AIFU verificou 49 estabelecimentos comerciais, dos quais 12 foram fechados por estarem em desacordo com o decreto municipal.

 

Segundo as informações da AIFU, as operações ocorreram entre sexta-feira (31/07) até domingo (02/08), em diversos bairros da Capital e Região Metropolitana. O trabalho envolveu a fiscalização de estabelecimentos em conformidade com o decreto municipal nº 940/20, sobre as medidas sanitárias de combate ao coronavírus.

 

Já na sexta-feira (31/07), as equipes apreenderam a máquina de jogo do bicho em um bar na Barreirinha. O local, que não poderia estar aberto, foi fechado e o responsável foi conduzido para a lavratura de Termo Circunstanciado. Já no domingo (02/08), em um bar no Bairro Alto, as equipes AIFU flagraram aglomeração de pessoas e três máquinas caça níqueis em funcionamento.

 

“O proprietário foi encaminhado até o cartório da Polícia Militar, onde foi lavrado Termo Circunstanciado pela prática de Jogo de Azar e o estabelecimento também foi fechado por estar em desacordo com o decreto municipal”, explica a Coordenadora Operacional da AIFU, tenente Elaine Pereira Melere.

GALERIA DE IMAGENS