Abordagens do BPFron resultam em cigarros e duas pistolas apreendidas no Oeste do estado 13/07/2020 - 07:30

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Um carro carregado com seis mil carteiras de cigarros e duas pistolas com munições foram apreendidos entre sexta-feira (10/07) e sábado (11/07) durante abordagens distintas em Toledo e Iporã, no Oeste do estado. A apreensão foi feita pelo Pelotão de Operações com Cães do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e faz parte das atividades da Operação Hórus.

Na primeira situação, os policiais militares estavam em patrulhamento na cidade de Toledo quando viram um Ford Ka em situação suspeita e procederam a abordagem. Durante a vistoria encontraram as carteiras de cigarros de origem paraguaia. Diante da situação, o motorista acabou preso e encaminhado à autoridade competente para as medidas cabíveis.

Depois, durante um patrulhamento por Iporã, os policiais militares viram pessoas em um posto de combustíveis, e quando a viatura passou pelo local, um homem tirou um objeto da cintura e escondeu próximo dali. A equipe da PM se aproximou e fez a abordagem, sendo encontradas duas pistolas de calibre 9mm, com 11 e 12 munições nos respectivos carregadores. Os responsáveis pelas armas foram abordados e encaminhados para as medidas cabíveis de Polícia Judiciária.

As duas ocorrências fazem parte da Operação Hórus, coordenadas pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e envolvem forças policiais e de fiscalização estaduais e federais do Paraná e Mato Grosso do Sul para o combate ao narcotráfico, a crimes violentes, ao contrabando de armas e produtos ilegais e ao descaminho na faixa de fronteira.

Os trabalhos envolvem equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA), da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; do grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; do BOPE da PM de Mato Grosso do Sul, além da Força Nacional e do Exército Brasileiro.

GALERIA DE IMAGENS