Ação conjunta em Apucarana resulta no cumprimento de 34 mandados de Busca e Apreensão 22/05/2020 - 15:25

Equipes do 10° Batalhão de Polícia Militar (10° BPM), pertencente ao 2° Comando Regional da PM (2° CRPM), juntamente com policiais civis e guardas municipais atuantes em Apucarana (PR), deflagraram nesta sexta-feira (22/05) a operação Alva, para prender pessoas ligadas ao tráfico de drogas e a casos de invasão de residências. Os policiais da PM ainda fizeram saturação em vários bairros da cidade e prenderam um homem que tinha um mandado de prisão em aberto.

De acordo com o 10° Batalhão, a operação contou com apoio do Serviço de Inteligência, que juntamente com os policiais civis, que anteriormente identificou pessoas que tinham envolvimento com a venda de drogas, receptação de objetos, armas e outros crimes, entre eles o de invasão de residências no Residencial Solo Sagrado. As ações ocorreram após diversas denúncias serem repassadas às polícias.

Após os cumprimentos, os policiais militares se distribuíram nos bairros da cidade e reforçaram o policiamento preventivo. Foram feitas abordagens e, em uma das ocorrências, os policiais encontraram um homem, de 34 anos, que tinha um mandado de prisão em aberto.

Com a expedição dos mandados de Busca e Apreensão, foram aplicadas equipes do 10° Batalhão e um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). Ao todo, foram presas três pessoas e apreendidos um revólver de calibre .38, duas buchas de maconha, um rádio comunicador, seis celulares. Também foi lavrado um Termo Circunstanciado, 85 abordagens a veículos e outras 20 a pedestres.