Ação da Polícia Militar do Paraná resulta em prisão por tráfico e receptação, em Apucarana 29/01/2024 - 09:44

Na noite deste domingo (28), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), realizou uma ação que resultou na prisão de uma mulher por tráfico de drogas e receptação, em Apucarana-PR. A operação teve início após o recebimento de um chamado de furto de celular, onde a vítima alegou ter acesso ao rastreamento do seu aparelho.

A equipe policial prontamente se deslocou para o endereço fornecido. Os policiais militares identificaram o ponto exato onde estava o smartphone, com base no rastreamento preciso e através de um alarme sonoro acionado pela proprietária do celular.

Ao se aproximar do local, os policiais perceberam uma clara tentativa de interromper o rastreamento, vinda de um suspeito que tentava destruir o aparelho celular. O homem se evadiu ao avistar os policiais, saindo pelos fundos de uma residência. No encalço do suspeito, foi constatada uma quantidade significativa de drogas dentro do imóvel, incluindo crack, cocaína e maconha, além de objetos visivelmente relacionados ao tráfico.

Na residência estava uma mulher, de 22 anos, que afirmou ter adquirido o celular de uma pessoa desconhecida. Ela foi detida por receptação e tráfico de drogas. Além das substâncias ilícitas, com o apoio de uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPAmb), foi realizado o encaminhamento de nove pássaros silvestres sem anilha, além de um pássaro “trinca ferro”, com anilha, porém de origem suspeita. Outros objetos também foram apreendidos no local, como celulares, balanças de precisão, máquina de cartões, uma bicicleta, entre outros.

As drogas apreendidas totalizaram 426 gramas de crack, 103 gramas de cocaína e 141 gramas de maconha. A mulher, de 22 anos, foi presa em flagrante e encaminhada, juntamente com os materiais apreendidos, para a Delegacia de Polícia Civil de Apucarana para os procedimentos legais cabíveis. A identificação do homem, de 26 anos, que se evadiu da equipe policial, foi obtida e repassada para a Polícia Civil, que segue com as investigações.

A eficácia e rapidez da ação da PMPR demonstram o comprometimento da instituição em fornecer uma resposta pronta aos cidadãos, coibindo atividades criminosas, cumprindo fielmente as leis e construindo um ambiente mais seguro para todos os paranaenses.

Comunicação Social da PMPR.