Ação rápida da PMPR garante proteção de mulher vítima de violência e prisão do autor na capital paranaense 23/04/2024 - 15:51

No último sábado (20), a Polícia Militar do Paraná, através de uma equipe do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), agiu rapidamente para proteger a vida de uma mulher que era perseguida por um homem armado com facão. A ação aconteceu no bairro Seminário, na capital paranaense.

A equipe realizava o policiamento de proximidade no bairro, quando foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar no local, os policiais se depararam com um homem, visivelmente alterado, que, portando um facão, estava perseguindo uma mulher na rua. Com técnicas de abordagem e emprego de força, a equipe conseguiu desarmar o indivíduo e evitar uma tragédia.

A mulher, de 51 anos, já apresentava sinais de agressão e foi imediatamente socorrida pelos policiais. Já o agressor, um homem de 54 anos, foi detido e encaminhado à Delegacia da Mulher, onde foi preso em flagrante.

A equipe policial militar agiu com precisão e de maneira eficiente para proteger a vítima e a população local. O facão utilizado pelo agressor foi apreendido, e ele responderá pelos seus atos perante a justiça.

A atuação rápida e eficaz da PMPR reflete o compromisso da corporação com a proteção da vida e o cumprimento das leis, especialmente no enfrentamento aos crimes contra a mulher. A população pode denunciar crimes desta natureza através do contato telefônico 190 e também do APP190 PR, disponível para download nas plataformas digitais.

Comunicação Social da PMPR.