Ação social promovida Polícia Militar arrecada mais de 16 mil litros de leite para instituições locais em Paranavaí 10/07/2023 - 15:03

Em sua 10ª edição, a ação social em comemoração aos 53 anos do 8º Batalhão de Polícia Militar alcançou um resultado expressivo. Foram arrecadados 16.254 litros de leite, que serão destinados a mais de 20 instituições da região.

A Campanha do Leite, iniciada em 2013, tem como objetivo fortalecer os laços entre a Polícia Militar e a comunidade, por meio de uma ação social que beneficia entidades locais em Paranavaí. O mês de junho foi escolhido estrategicamente para a campanha, pois coincide com o aniversário do Batalhão e também é um período em que as doações para essas instituições costumam diminuir.

Ao longo dos anos, a campanha expandiu seu alcance, incluindo mais instituições beneficiadas. Além disso, a participação da comunidade tem sido cada vez maior, com a realização de projetos em empresas, nos quais clientes e funcionários podem obter descontos ao realizar doações de leite. Neste ano, o Batalhão promoveu a 3ª Corrida de Rua e a 1ª Cãominhada, eventos descontraídos que aproximaram a comunidade e permitiram que as pessoas conhecessem melhor o trabalho da Polícia Militar, tendo a doação de leite como forma de inscrição. Essas iniciativas contaram com a presença de policiais militares, familiares, amigos e membros da população.

A arrecadação foi concluída em 30 de junho e, já na primeira semana de julho, os 16.254 litros de leite foram entregues às instituições beneficiadas. Dentre elas, estão lar de idosos, centros de educação infantil, APAE, entidades de atendimento a pessoas com deficiência e grupos de apoio a moradores de bairros carentes. A organização expressa seu agradecimento a todos que se empenharam e contribuíram para o sucesso da campanha, reforçando que essa ação solidária é fundamental para ajudar aqueles que mais necessitam."

Comunicação Social da PMPR.