Ao atender denúncia de rinha de galo, PM descobre maus tratos a animais e pés de maconha em São João (PR) 28/10/2020 - 11:00

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

O 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM, (5º CRPM), apreendeu sete galos usados em rinhas de galo, e nove cães para caça, ambos com sinais de maus tratos, em uma propriedade do município de São João (PR), no Sudoeste do estado. Além disso, os policiais militares encontraram quatro pés de maconha.

De acordo com as informações repassadas pelo batalhão, a abordagem ao imóvel ocorreu após a PM receber denúncias sobre os crimes. Ao chegar na casa, os policiais militares encontraram, além dos pés de maconha, das aves e dos cães, havia um aquário com uma tartaruga, mas o morador não tinha a documentação legal para mantê-la em cativeiro.

Além dos animais, os policiais militares encontraram seringas, proteção para esporas e outros acessórios comuns para a prática de rinha de galo. Com relação ao morador, foi constatado que ele estava com tornozeleira eletrônica e respondia pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Após as medidas de praxe, o homem foi encaminhado à Polícia Civil para as medidas de praxe. Os cães ficaram aos cuidados de um ONG em São João para os cuidados necessários.