Apreensão de maconha e carro em Santa Helena causa prejuízo de mais de R$ 650 mil ao narcotráfico no Oeste do PR 20/05/2020 - 11:06

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Em mais uma ação da Operação Hórus no combate ao tráfico de drogas, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreendeu 631,4 quilos de maconha em um carro na região rural de Santa Helena (PR), no Oeste do estado, na madrugada desta quarta-feira (20/05). A apreensão do veículo e da droga ultrapassa R$ 650 mil de prejuízo ao narcotráfico.

 

Os policiais militares do BPFron receberam uma denúncia de que na região de Sub Sede, haveria a chegada de um carregamento de drogas em um porto clandestino. As equipes policiais fizeram patrulhamento em estradas rurais até que viram um Renault Sandero saindo de uma plantação próximo a Rua Porto Alegre.

 

A viatura seguiu o veículo e fez sinais luminosos e sonoras para anunciar a abordagem, mas o motorista acabou parando na rua e correu para o matagal. Dentro do carro havia centenas de tabletes de maconha. Após os procedimentos o veículo e a droga foram entregues na Delegacia de Polícia de Santa Helena, onde foi feita a pesagem e constatado que havia 631,4 quilos de entorpecente.

 

Desde o início da semana, o BPFron reforçou as ações em toda a faixa fronteiriça desde a morte de um soldado do Exército Brasileiro no Rio Paraná na última semana. O trabalho faz parte da Operação Hórus e envolve outros órgãos de segurança pública e instituições fiscais das esferas municipal, estadual e federal. Após a intensificação das ações, já houve outras apreensões de drogas, a exemplo da localização de uma tonelada de maconha em Guaíra (PR) na madrugada de terça-feira (19/05).