Apresentação da Banda da PMPR encanta a cidade de Cianorte 24/08/2023 - 15:19

Na noite desta quarta- feira (23/08), a apresentação da Banda da Polícia Militar do Paraná, encantou e emocionou a cidade de Cianorte no noroeste do Estado. O concerto que faz parte da série que celebra o 169º Aniversário da PMPR, foi organizado pela 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5 CIPM) e aconteceu no Paço Municipal da cidade, divertiu e surpreendeu os espectadores com o talento e musicalidade da banda.

Sob a regência precisa do capitão músico Elizeu da Silva e seus demais Oficiais Músicos, a Banda da PMPR passeou pela atuação das diversas unidades da PMPR e as especificidades da atuação de cada uma delas, Numa linda e emocionante homenagem, com surpresas e participações mais que especiais, engrandeceu a instituição e enobreceu, ainda mais, a atividade policial militar.

Cerca de 550 pessoas acompanharam o espetáculo, que foi do rock ao sertanejo, da música clássica ao gospel, as canções tocadas pela sesquicentenária banda de música tornou essa noite de celebração memorável e marcou história na cidade.

Para o Major Wagner de Araújo, Comandante da 5a Companhia Independente de Cianorte, eventos como estes aproximam ainda mais a Polícia da população. "Trazer a Banda de Música da PMPR para Cianorte, acolhendo centenas de pessoas em um ambiente ao ar livre, respeitando as diferenças e fazendo um evento para todos, reforça ainda mais nosso compromisso em fazer a diferença na qualidade de vida da população. O retorno que se tem em ações como estas é diferenciado e duradouro, pois aproxima a Polícia da comunidade", relatou Araújo.

A apresentação ainda teve seu cunho social, onde os espectadores puderam doar materiais de limpeza e higiene pessoal que serão revertidos para o Recanto das Idosas São Vicente de Paulo.

O recanto que na tarde desta quarta, já tinha recebido a visita do quarteto de saxofonistas da banda juntamente com o capitão Eliseu, qual fez uma emocionante apresentação para as idosas da casa de repouso que não podem sair por conta de suas comorbidades.

Comunicação Social PMPR